Assembleia decide pela suspensão da Greve

08/06/2023 às 18:01

Professores e professoras  da UEPG decidiram em assembleia, ontem (07), suspender a partir de segunda-feira, 12, a greve da categoria por 30 dias, enquanto governo encaminha atualização do plano de carreira, que pode reduzir perdas salariais acumuladas desde 2016 em 42%. A decisão foi tomada pela maioria dos 150 docentes presentes após quase duas horas de discussões. Com a decisão, as aulas voltam a partir de segunda-feira, 12 de junho. Segundo Volney Campos, presidente do Sindicato dos Docentes da UEPG (Sinduepg), caso o governo não apresente uma proposta que recomponha as perdas salariais acumuladas, a categoria será chamada a deliberar pela retomada do movimento de greve.
Docentes da Unioeste, Unicentro e UEM também aprovaram a suspensão temporária da greve. Já os Professores da UEL, UENP e Unespar decidiram manter a greve. Luta que segue em defesa dos direitos conquistados.
A greve docente na UEPG iniciou em 15/05, mesma data em que a maioria das demais Universidades Estaduais Públicas do Paraná também paralisaram.