Panfletagem e oficina de cartazes fecha segunda semana de greve na UEPG

26/05/2023 às 11:09

A greve dos professores e professoras da Universidade Estadual de Ponta Grossa completa duas semanas com diversas atividades nesta sexta-feira. As atividades da manhã de hoje, 26, iniciaram com blitz nos Campis Centro e Uvaranas. No período da manhã, às 10h,  uma oficina de cartazes no Campus Centro conta com a participação de professores e estudantes da graduação e pós-graduação.

Os professores reivindicam o reajuste salarial que atinge 42% de defasagem acumulados nos últimos sete anos.
A agenda da próxima semana inicia na segunda-feira, 29, com nova Blitz nos Campis Centro e Uvaranas da UEPG e oficina de cartaz no Campus de Uvaranas. O professor Volney Campos,  diretor do Sinduepg, fala sobre a greve na reunião do Conselho Administrativo da UEPG. No período da tarde haverá café solidário na sede do Sinduepg.
Na terça-feira, 30, as atividades estarão concentradas em Curitiba. Às 8h30 os professores irão participar de um ato no TELEB/UNESPAR. Já no período da tarde terá um ato na frente da Assembleia Legislativa do Paraná e em seguida os professores participarão da sessão da Alep. Os docentes interessados em participar da agenda em Curitiba devem se inscrever na secretaria do sindicato até segunda-feira (29). Os professores das sete universidades estaduais do Paraná (UEL, UEM, Unicentro, Unioeste, Unespar, UENP e UEPG) entraram em greve pelo reajuste salarial.