Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Ato na Câmara denuncia que governador não cumpre Lei da Data-Base

02/11/2016 às 12:11

 Na tarde desta segunda-feira, 31 de outubro, durante a sessão da Câmara Municipal dos Vereadores de Ponta Grossa, o movimento de greve dos professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, realizou mais uma atividade prevista na agenda de mobilização. Na tribuna, a presidenta do Sinduepg- Andes, Rosangela Petuba, denunciou o não cumprimento por parte do governador Beto Richa (PSDB) da Lei 18493/2015, que prevê a reposição das perdas inflacionárias.

    Durante a fala Rosangela destacou a importância para a sociedade do trabalho realizado pelos professores das universidades públicas. “Boa parte das pesquisas de qualidade deste país é produzida por nós, professores universitários. E isso nenhum governo conseguiu provar o contrário. Tem vinte anos que se tenta provar que as universidades públicas são uma despesa e não investimento. E nenhum governo conseguiu provar isso. Porque nós formamos profissionais, nós temos compromisso com a educação. Nós produzimos pesquisa. Nós produzimos ciência”, destacou a presidenta do Sinduepg.

      Na galeria os professores protestaram com cartazes e faixas contrárias ao Projeto de Emenda Constitucional 241, que representa o desmonte da educação púbica em todo país, e também manifestaram apoio às ocupações por parte dos estudantes. Após a fala da presidenta do Sinduepg, alguns vereadores manifestaram total apoio à luta dos professores e contra o desgoverno de Beto Richa.