Beto Richa não pagará 1/3 de férias de dezembro

18/12/2014 às 10:12

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) foi informada hoje pela Pró-Reitoria de Graduação (PRORH) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que o governador não enviará os recursos para o pagamento do terço de férias na folha de pagamento de dezembro.

Uma portaria do Conselho de Gestão Administrativa e Fiscal do Estado do Paraná,  emitida em novembro, deixava de fora desse corte as universidades estaduais. No entanto, o governo resolveu aplicar essa medida ilegal às IEE’s. Na reunião que os sindicatos docentes tiveram com João Carlos Gomes, secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em 27 de novembro, este havia garantido para os docentes das IEE’s tanto o pagamento do 13º quanto o 1/3.

A assessoria jurídica da Secretaria Regional Sul do ANDES ingressou na justiça do Paraná com uma ação coletiva para garantir o direito dos docentes. A Adunicentro e o Sindiprol/Aduel também se manifestaram contra a ação do governo.