Sinduepg participa do Encontro da Regional Sul

22/09/2023 às 16:36

As secretarias regionais do Andes-SN realizarão encontros durante o mês de setembro para discutir com as seções sindicais a conjuntura local e nacional.

O Encontro da Regional Sul será realizado no dia 30 de setembro, no campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A atividade terá a participação de docentes do Paraná e de Santa Catarina e a programação foi dividida em três turnos.

Pela manhã, está prevista a abertura com representantes da Regional Sul, da diretoria nacional do Andes-SN e do Sinduepg, seguida de um painel das seções sindicais. À tarde, serão debatidos os impactos do novo ensino médio (NEM) e do arcabouço fiscal nas universidades, institutos e Cefets.

Para finalizar o evento, à noite, serão realizadas mesas sobre a reorganização da classe trabalhadora e as tarefas do Andes-SN e será apresentada a reabertura da enquete sobre condições de trabalho.

Confira a programação:

Manhã:
9h30 – Abertura: representantes da Regional Sul, da Diretoria Nacional e do SINDUEPG
10h15 –  Painéis das seções sindicais

Tarde:
14h – Novo Ensino Médio e seu impactos nas universidades
Palestrante: profa. Raquel Dias Araújo - UECE / 2ª Vice-presidenta do Andes-SN
15h15 – Informe da Assessoria Jurídica da Regional Sul
16h45 – Arcabouço Fiscal e seus impactos nas Universidades, Institutos e Cefets

Noite:
18h15 – Reorganização da classe trabalhadora e as tarefas do Andes-SN
Palestrante: prof. Mario Mariano – UFVJM/1ºVPR Regional Leste