Câmara Municipal aprova moções de repúdio aos responsáveis pelo massacre de 29 de abril

10/05/2015 às 08:12

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira, 11 de maio, quatro moções de repúdio aos responsáveis pelo massacre cometido contra os professores e demais servidores públicos em 29 de abril de 2015. As moções repudiam os nomes do governador Beto Richa, do ex-secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini, do ex-secretário de Educação, Fernando Xavier, e do secretário de Ciência e Tecnologia, João Carlos Gomes. A casa também aprovou a moção de apelo de nº 109/2015, que pede a revogação da lei 252/2015, sobre a Paranaprevidência. As cinco moções foram propostas pelo Vereador Antônio Aguinel.

Durante a sessão, o Vereador Antônio Laroca se comprometeu com os docentes que ali estavam a apresentar moção de repúdio também ao presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

Carina Darcoleto, segunda-secretária do SINDUEPG, destaca que “os responsáveis pelo massacre do dia 29/04 devem ser penalizados pela ação de repressão policial que deixou mais de 200 pessoas feridas fisicamente, além das milhares que jamais apagarão de suas memórias a brutalidade vivenciada”.