Carta da chapa "Docência e Democracia" aos docentes

27/06/2016 às 10:06

Caros Docentes da UEPG...

A eleição da nova diretoria do SINDUEPG/ANDES se aproxima. É desnecessário reafirmar a importância dessa entidade como instrumento de luta e organização dos professores da nossa universidade. No atual contexto de ataques e inseguranças quanto aos rumos das IEES/PR; quando, a exemplo do que vem ocorrendo no país e no mundo inteiro, as reformas trabalhistas e do Estado apontam para o desmonte dos serviços públicos e a supressão de direitos historicamente conquistados nas nossas lutas; quando nossa carreira e própria sobrevivência da Universidade tal qual conhecemos hoje - ainda que muito distante do que sonhamos - está ameaçada; é com um sentimento enorme de responsabilidade política e profissional que nos apresentamos como uma chapa para pleitear a Diretoria do Sindupeg para o Biênio 2016-2018. Nesse sentido, reafirmamos os compromissos com a defesa da universidade pública e autônoma – autonomia essa entendida como a garantia do custeio e do financiamento público e da gestão transparente e democrática. Além disso, defenderemos a manutenção da carreira na retomada da chamada “agenda positiva” com o governo do Estado (ATTs, concurso para titulares, a não implementação do fundo de previdência complementar), concursos para o magistério superior e a construção e exigência de mecanismos que garantam a transparência e a democracia interna. Enfim, reafirmamos o repúdio veemente de todas as formas de privatização e de precarização das condições de trabalho e funcionamento da Universidade. É com esse espírito de continuidade da luta e permanente fortalecimento do movimento docente na UEPG que apresentamos nossa chapa “Docência e Democracia”:

Profa. Rosangela Maria Silva Petuba (DEHIS) – Presidente.

Prof. Gilson Burigo Guimarães (DEGEO) - Vice-presidente.

Prof. Erico Ribas Machado (DEED) Primeiro Secretário.

Profa. Silvana Ohse – DEFITO – Segunda Secretária.

Prof. Marcos Barbosa Carreira – DEEL – Primeiro Tesoureiro.

Prof. Alexandre Rocha – (DDE) - Segundo Tesoureiro