Comando de Greve notifica reitoria

06/02/2015 às 10:12

O Comando de Greve dos Docentes entregou à reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) na manhã de hoje (06/02) o ofício notificando a deflagração da greve, conforme deliberado em assembleia realizada pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) ontem (05/02). No ofício, consta a pauta de reivindicações dos professores.
Sobre o pagamento diferenciado do terço de férias, o reitor Luciano Vargas esclareceu ao comando de greve que em momento algum houve distinção no tratamento da comunidade universitária. O terço constitucional foi pago a alguns poucos professores e servidores que saíram em férias antes do corte determinado pelo governo do estado.
Durante o encontro, os professores representantes do comando de greve e a reitoria negociaram a forma de recepção dos calouros que será realizada na segunda-feira (09/02).
Outro ponto debatido foi o apoio de que o movimento não será criminalizado, e que não haverá corte de ponto dos professores que aderiram à greve.
Acompanhe o movimento