Comando Estadual de Greve cumpre agenda em Curitiba

20/06/2023 às 09:14

A agenda de atividades de luta desta semana terá ações em Curitiba. Na quarta-feira, dia 21 de junho o Comando Estadual de Greve estará na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e na Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP), em Curitiba, para tratar da reposição salarial e o plano de carreira docente. Já na quinta-feira, dia 22 de junho, a agenda será Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

As atividades de reivindicação de encontro com a Casa Civil (conforme foi indicado que ocorreria assim que as greves fossem suspensas), com o líder do governo na ALEP, deputado Hussein Bakri (PSD), com o Presidente da ALEP, deputado Ademar Traiano (PSD) e com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor Aldo Bona, foram divulgadas em nota pelo Comando Estadual de Greve no último sábado, 17 de agosto.

Na sexta-feira, 16 de junho, ocorreu uma reunião com a base docente do Sinduepg para avaliar o movimento de greve. Os professores presentes apresentaram percepções do movimento de mobilização e estratégia da greve realizada na UEPG.

Confira também a nota divulga pelo Comando Estadual de Greve