CSD solicita reunião com chefe da Casa Civil do Estado do Paraná

28/04/2023 às 10:11

O Comando Sindical Docente enviou, nesta quinta-feira, uma solicitação de reunião com o chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, João Carlos Ortega. O objetivo é tratar da situação salarial dos docentes das universidades estaduais.

A pauta da luta docente é a enorme defasagem salarial acumulada nos últimos sete anos chegando a 42%, que significa cinco meses de trabalho não pago. A proposta anunciada pelo governo, sem diálogo nenhum com os professores e sindicatos, é de 5,79% para agosto. A categoria considerou desrespeitosa tal proposta.

Diante deste cenário, todas as sete universidades do Paraná (UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro, Unespar e UENP) aprovaram indicativo de greve a partir de maio. O Indicativo de Greve é uma sinalização que a categoria está disposta e mobilizada em lutar pela reposição salarial.

Reposição salarial integral já!