Diretoria do sindicato se reúne com reitoria para discussão de pautas da categoria

12/09/2016 às 11:09

A diretoria do SINDUEPG esteve reunida no último dia 9 com o reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e a vice-reitora Gisele Alves de Sá Quimelli para apresentar a nova direção do sindicato e discutir de interesse dos professores. A pauta principal da reunião foi o Acordão do TCE que modifica o entendimento do TIDE, que deixaria de ser visto como remuneração de uma das modalidades dos regimes de trabalhos, devendo ser tratado como gratificação.

Tal mudança gera consequentemente a incorporação dos vencimentos relativos ao TIDE, na aposentadoria, de forma proporcional ao tempo em que o docente esteve nesse regime e não de forma integral, como vinha sendo realizado.

Segundo o Prof. Carlos Luciano Sant’Ana Vargas,  o entendimento da reitoria é de que o TIDE é regime de trabalho e, portanto, não há porque separá-lo do vencimento básico. Os pedidos de aposentadoria estão sendo encaminhados normalmente ao Paranaprevidência dentro desse entendimento.

Outro assunto discutido foi o processo de Inclusão no Regime de TIDE dos colaboradores e a resposta da Reitoria à interpelação extrajudicial (19/07/16)  realizada pelo SINDUEPG, no sentido de que os valores pagos quando da implantação do TIDE, que foram realizados de forma escalonada a partir das datas de 01/07 e 01/08/2016, retroagissem à data de 20/06/2016, momento em que houve a deliberação pela concessão do TIDE na reunião do CA. Sobre esse assunto o reitor declarou estar preparando uma resposta oficial.