Docentes aguardam por decisão dos agentes da UEPG

10/02/2015 às 10:12

Com quase 100% de adesão ao movimento de greve, os docentes da UEPG aguardam pela decisão dos agentes universitários que tem assembleia marcada para amanhã (quarta-feira), às 8h30, na sede do Sindicato dos Professores e Técnicos da UEPG (Sintespo) – Rua Teixeira Mendes, 1742, Uvaranas.

Desde que foi deflagrada a greve, muitos professores esperam ansiosos pela adesão dos servidores para engrossar o movimento paredista. “Contamos com o apoio dos agentes universitários, pois eles também serão atingidos pelo Projeto de Lei proposta pelo governador Beto Richa”, avalia a professora Gisele Masson, vice-presidente da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG).

Além do corte do terço de férias, o projeto acaba com o sistema previdenciário, limitando o teto da aposentadoria a 50% dos atuais valores, além do cancelamento do atendimento do SAS – Sistema de Atendimento à Saúde.