Governo dá novo calote em professores e não paga 1/3 de férias em janeiro

29/01/2015 às 10:12

O governo do Paraná não autorizou o pagamento de 1/3 de férias aos servidores das sete universidades estaduais do Paraná. Prometido para janeiro, o valor não estará na folha de pagamento do mês conforme nota publicada no site da UEPG (http://portal.uepg.br/noticias.php?id=7103). Constitucionalmente, os servidores públicos recebem o dinheiro junto com o salário de dezembro, mas em 2014 o pagamento havia sido adiado pelo governador Beto Richa devido a “problemas de caixa” (conforme informação divulgada pelo jornal Gazeta do Povo no dia 27/11/2014) para ser pago no final de janeiro de 2015, o que não ocorreu.
A informação do não pagamento foi recebida com indignação pelo presidente do Sindicato dos Professores da UEPG (SINDUEPG), Marcelo Bronosky. “A atual administração do Paraná tem desrespeitado os servidores do estado com essa medida. No ano passado também atrasou o pagamento da 3° parcela do reajuste salarial além de cortar mais de 30% das verbas de custeio nas universidades” , lamenta.
Marcelo informa que o SINDUEPG deve convocar os professores da UEPG para uma assembleia nos próximos dias para discutir o assunto. "A situação por que passa o docente é lamentável e precisamos tomar providências", afirma.