Governo edita resolução que limita autonomia das Universidades

02/10/2015 às 10:12

O SINDUEPG vem a público manifestar profunda preocupação quanto à resolução conjunta, publicada pelo Governo do Estado no diário Oficial de 30/09/2015, estabelecendo forte controle à gestão administrativa das universidades públicas. O Sindicato entende que a ação não se justifica, pois coloca em risco a autonomia financeira e a lei orçamentária em execução, além de prejudicar o desenvolvimento técnico-científico das instituições. Cobrado pelo Sindicato, o secretário de Ciência e Tecnologia, João Carlos Gomes, afirmou que todas as secretarias são atingidas pela resolução. "As Universidades não são ilhas dentro do Estado!", afirmou o secretário. O secretário afirmou, ainda, que as reitorias estão fazendo as gestões possíveis em relação às cotas orçamentárias autorizadas.

Diante desta situação, o SINDUEPG agenda reunião do Comando de Greve dos Docentes para a próxima quarta-feira, 7 de outubro, às 17h, na sede do Sindicato.

Confira a baixo a resolução publicada em 2013.

Resolução conjunta de 2013