Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

MOÇÃO DE REPÚDIO À TIRANIA DE BETO RICHA NO ESTADO DO PARANÁ

04/05/2015 às 08:12

A Associação Brasileira de Educadores Marxistas repudia ao Governo do Estado do Paraná e à Polícia Militar do Estado do  Paraná pelo tratamento violento e covarde dispensado aos Servidores Públicos do Estado em luta contra o Projeto de Lei 252/2015 que Dispõe sobre a reestruturação do plano de custeio e financiamento do regime próprio de Previdência Social do Estado do Paraná. Em um verdadeiro assalto aos cofres públicos e ao fundo de previdência dos servidores, o Governo altera a legislação para legitimar a retirada de 8 bilhões de reais que trazem prejuízos aos direitos já adquiridos pelos servidores com conseqüências para os serviços públicos. Com razão, os servidores exercitam o direito de lutar contra o assalto ao fundo e os prejuízos que lhes acarreta. Na contramão do estado de direito, o poder público na forma de um "interdito proibitório", barrou a entrada dos servidores públicos à Assembleia Legislativa do Paraná, e, não satisfeito, reprimiu e dispersou violentamente às manifestações que se deram fora da A.L.P. Na onda reacionária que levanta-se pelo Brasil, a repressão às lutas sociais que vemos ocorrer desde a Copa das Confederações de forma mais regular, vem demonstrando o ultrapassar dos limites da democracia para a tirania, com que o poder público está agindo para garantir o tratoramento dos direitos da classe trabalhadora.

A ABEM repudia veementemente esta conduta do Governo Beto Richa, assim como repudia a conduta da Polícia Militar (também composta de servidores públicos que sofrerão prejuízos com esta legislação), que sob o argumento das "ordens superiores" atiram-se sobre a classe trabalhadora, de que fazem parte, de forma covarde. Servidores armados apenas com a organização para a luta e o poder das palavras foram covardemente agredidos com as armas mais sofisticadas que vêm sendo aprimoradas para a contenção dos movimentos de massas (vestuário, capacetes, gás de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha, caceteies, helicópteros, táticas de guerra para a repressão e a dispersão dos lutadores). Servidores em luta totalmente desarmados foram covarde e violentamente agredidos por servidores públicos altamente paramentados em uma relação desigual que evidencia o caráter autoritário, punitivo que anuncia: vocês não têm direitos!!!

A ABEM entende que é hora de unificar a esquerda para o enfrentamento do autoritarismo que passo a passo invade nossa existência!!!

Associação Brasileira de Educadores Marxistas