Professores pressionam deputados pelos 8,17% já

15/06/2015 às 02:12

Desde a manhã desta segunda-feira, 15, professores das sete universidades estaduais do Paraná estão em Curitiba (na alep) para pressionar os deputados estaduais em relação ao projeto de reposição da data-base.

Logo pela manhã, um grupo de professores esteve reunido com deputados da oposição, na tentativa de conseguir emendas para o projeto. As informações repassadas pelo deputado Requião Filho é de que ele já teria oito assinaturas para garantir emenda de 8,17% retroativo a maio ao projeto.  “A nossa expectativa é que possamos sair daqui hoje com uma emenda que represente o índice 8,17% já”, afirma a vice-presidente do SINDUEPG, Gisele Masson.

No caso de haver emendas ao projeto, elas devem passar por análise da Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovadas retornam amanhã para votação no plenário da Alep.

Também nessa manhã, um grupo de professores participou da audiência pública sobre o Plano Estadual da Educação, enquanto outro grupo esteve presente no plenário da Alep para assegurar a participação dos professores durante a sessão, que começa a partir das 14h.