Professores repudiam presença do deputado Luiz Claudio Romanelli na UEPG

01/07/2015 às 01:12

O Comando de Greve dos docentes da UEPG vem a público repudiar veementemente a presença e a participação do Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) em atividades organizadas pelo curso de Administração Publica do Programa Universidade Aberta do Brasil da UEPG, no polo de Jacarezinho, no último sábado (27/06).
Luiz Cláudio Romanelli foi declarado persona non grata na UEPG, em assembleia docente realizada em 05 de maio, medida tomada porque o deputado, líder do governo na Assembleia Legislativa, foi identificado como um dos responsáveis pelo Massacre ocorrido no dia 29 de abril contra os docentes e servidores públicos e por ter votado favoravelmente, naquele momento, pelo confisco da poupança previdenciária dos servidores públicos do Estado do Paraná. Ainda recai sobre os ombros do deputado o voto contrário ao pagamento dos 8,17% referentes à reposição das perdas inflacionárias do funcionalismo público do Paraná, num claro atentado ao previsto na Constituição do estado.
Diante de tais atos, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli continuará sendo lembrado como persona non grata na UEPG. É lamentável que a gestão do curso de Administração Pública e a gestão da universidade não tenham levado em consideração a decisão da assembleia docente, sendo omissos diante desse desrespeito aos docentes da Universidade, em ato incompreensível e que inclusive contou com divulgação no Portal Nutead: uma verdadeira afronta à dignidade dos profissionais da UEPG e à Educação no Paraná.

Comando de Greve Docente da UEPG