Reitoráveis participam de debate promovido pelo Sinduepg

13/05/2014 às 11:12

As quatro chapas concorrentes à reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com seus respectivos representantes a reitor(a) e vice-reitor(a) – 'A UEPG que faremos juntos’, com Maria Salete Marcon Gomes Vaz e Luiz Carlos Godoy; 'UEPG mais perto de você', formado por Luciano Vargas e Gisele Quimelli; ‘Mais UEPG’, com Miguel Sanches Neto e Giovani Marino Fávero; e ‘Transformar UEPG’, composta por Jeaneth Nunes Stefaniak e Cíntia Xavier –, participaram do debate organizado pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta (Sinduepg), na tarde de ontem (12/05), no auditório do PDE. Servidores técnico-administrativos, professores e estudantes lotaram o auditório.
Com mediação do radialista e apresentador Juca Francisquini e assessoria jurídica de João Maria de Goes Junior (OAB/PR 40.750), em cerca de duas horas e meia de duração, os(as) candidatos(as), em dois blocos de questões – além da apresentação dos projetos e trajetória dos integrantes de cada chapa e considerações finais –, debateram suas propostas e rumos defendidos para a UEPG para os próximos quatro anos.
No primeiro bloco de perguntas, todas as chapas responderam a quatro questões sorteadas no momento do debate – de um universo de oito –, formuladas previamente por três docentes da universidade eleitos pelo sindicato. No segundo bloco, cada chapa fez uma questão livre para as três concorrentes.
Em suas considerações finais, os(as) candidatos(as) exaltaram a oportunidade oferecida pelo Sinduepg ao propiciar a interação entre as chapas através de um momento de diálogo de alto nível sobre ideias e ações para a universidade entre setembro de 2014 a agosto de 2018, período do próximo mandato.
O debate foi gravado pelo Sinduepg em vídeo como registro de um acontecimento singular na instituição: a disputa de quatro chapas para a eleição da reitoria. Conforme acordo prévio com os(as) candidatos(as), o material será publicado em redes sociais apenas após o pleito, que ocorre no dia 22 de maio.