Seminário discute financiamento e custeio das Universidades publicas do Paraná

26/05/2015 às 02:12

O Fórum das Associações Docentes filiadas ao Andes no Paraná realiza, na próxima quinta-feira, dia 28/05, primeiro Seminário Estadual sobre Financiamento e Custeio das Universidades Públicas do Estado. Este evento tem por objetivo refletir sobre as formas de investimento e origem dos recursos, bem como os valores destinados a manutenção e ampliação das Universidades.

O evento acontece na cidade de Maringá no auditório do Dacese – UEM, a partir das 14horas e contará com a presença do deputado estadual Tadeu Veneri (PT), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.

Estão sendo esperados docentes de todo Paraná e segundo Marta Bellini, diretora do Sesduem – afitriã do evento - a ideia é ampliar o debate acerca dos recursos que deveriam ser repassados pelo estado e que não estão sendo suplementados. “As Universidades públicas do Paraná, de forma geral, estão sendo sucateadas pela falta recursos. Obras estão paradas, suspensas, sem previsão de serem retomadas” explica.

Os professores da UEPG interessados em participar do evento podem entrar em contato com o SINDUEPG para reservar seu lugar no ônibus via e-mail – sinduepg@sinduepg.com.br.