Sindicato agradece participação de docentes em paralisação

23/09/2016 às 12:09

O SINDUEPG agradece a todos os docentes que ontem, 22, aderiram à paralisação, decidida em Assembleia Geral Extraordinária, em 20 de setembro, e participaram ativamente das atividades de mobilização agendadas. A direção do sindicato avalia que entre os dois Campi da Universidade houve uma paralisação de 98% das atividades docentes.

Pela manhã, durante a aula pública sobre a PEC 241 e PLP 257, que teve uma expressiva adesão da comunidade universitária, foi possível apresentar e debater as implicações dos projetos e propostas que impactarão profundamente a existência de um sistema público e democrático de serviços.

O vice-presidente do sindicato, Gilson Burigo aponta que “fazer frente à perspectiva da perda de direitos é uma tarefa de todos nós! Vamos nos mobilizar para impedir que eles se tornem realidade”. O SINDUEPG recomenda que os docentes estejam atentos e mobilizados no que diz respeito a PEC 241 e PLP 257.