Sindicatos se reúnem com governo para discutir reforma da previdência

18/03/2015 às 09:12

Amanhã (19/03) acontece a primeira reunião dos sindicatos docentes das sete IEE's paranaenses com o governo para discutir a proposta de reforma da previdência elaborada pelo estado, às 14 horas, no Palácio das Araucárias.

Por enquanto, o governo trabalha com duas possibilidades: retornar ao modelo vigente até 2012 ou devolver ao fundo previdenciário os inativos com mais de 73 anos. Desde a ocupação da  Assembleia Legislativa, o Executivo paranaense estuda outra alternativa para resolver a questão das aposentadorias e pensões que não seja a unificação dos fundos previdenciário e financeiro, prevista no  pacotaço encaminhado ao Legislativo. No Executivo, há unanimidade que foi um erro a lei que remodelou a previdência estadual a partir de 2013.