Sinduepg convoca reunião do Comando de Greve para sexta-feira (11)

10/08/2023 às 11:29

O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) organiza nesta sexta-feira, 11, reunião do Comando de Greve com objetivo de discutir as últimas ações junto ao Governo do Estado referentes ao Plano de Carreira Docente. No encontro também será discutida a próxima assembleia dos docentes. A reunião acontece na sede do sindicato, em Uvaranas. É fundamental a participação de todos e todas.

No início do mês de agosto, a diretoria do Sinduepg e de outras seções sindicais conversaram com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor Aldo Bona, para cobrar rapidez na tramitação do projeto do Plano de Carreira Docente. O governo garantiu celeridade na aprovação, motivo pelo qual os docentes suspenderam a greve. “A ausência de posição do governo coloca aos docentes a necessidade de avaliar a retomada das mobilizações. São mais de 60 dias sem resposta”, avalia Volney Campos, presidente do Sinduepg.

Campanha estadual
O Sinduepg integra, com as demais seções sindicais das universidades estaduais do Paraná, a campanha pela aprovação imediata do Plano de Carreira Docente. O movimento exige agilidade na tramitação e aprovação do documento, prometido pelo Governo do Estado.