SINDUEPG deve indicar na próxima assembleia os delegados para o Congresso Nacional do ANDES

08/12/2016 às 09:12

O SINDUEPG deverá indicar na próxima Assembleia Geral Extraordinária, no dia 14 de dezembro, às 17h00 no Anfiteatro de Engenharia (Campus Uvaranas), os delegados que participarão do 36º Congresso do ANDES-Sindicato Nacional, entre os dias 23 e 28 de janeiro de 2017, na cidade de Cuiabá (MT). O tema que deve nortear as discussões deste ano é "Em defesa da educação pública e contra a agenda regressiva de retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras".

A direção do sindicato reforça o convite aos companheiros e companheiras para participação do evento que, como avalia a direção do ANDES-SN (http://portal.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=8545), “é um espaço deliberativo importante para a organização e fortalecimento da categoria diante dos ataques profundos em curso no país e também da luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade”. Na assembleia devem ser indicados um membro da direção e três delegados da base para representar o SINDUEPG.

Importante destacar que já estão disponíveis para leitura dos professores e professoras o Caderno de Textos que deve embasar as discussões durante o congresso. Segundo a presidenta do SINDUEPG, Rosângela Petuba, a leitura desses textos contribui de forma significativa tanto para afinar as ações e deliberações numa instância nacional de luta, como é o Congresso do ANDES-SN, bem como pensar as questões referente ao contexto da UEPG. “É justamente para enfrentar esse momento pelo qual passamos, de tensões, reformas e leis que comprometem a qualidade da educação pública e perda de direitos trabalhistas, que devemos estar informados e qualificar o discurso da nossa luta. Todas as nossas ações, nesse sentido, devem ser pensadas e discutidas de forma coletiva na busca da dignidade docente em todos os aspectos”, conclui Petuba.

.

Link para leitura do Caderno de Textos do 36º CONGRESSO Do ANDES-Sindicato Nacional