Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

SINDUEPG repudia arbitrariedades cometidas contra estudantes durante evento com Beto Richa

19/05/2016 às 09:05

O SINDUEPG vem a público para manifestar solidariedade aos estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que foram retirados na manhã desta quinta-feira, 19, da Câmara Municipal de Ponta Grossa enquanto se manifestavam contra o Governador Beto Richa, que participava de evento no local.

Segundo informações dos estudantes e imagens de um vídeo do protesto, quando os manifestantes gritavam palavras contra o Governador Beto Richa e seguravam uma faixa que fazia referência ao “Massacre de 29 de Abril” foram retirados à força pela Guarda Municipal e Policiais à paisana.

Após deixar a câmara o aluno do curso de História da UEPG, Wagner de Sousa , dirigia-se a seu carro, sozinho,  quando foi abordado de forma violenta por quatro Policias à paisana que o agrediram e o levaram à delegacia. Wagner teve o ombro ferido devido à brutalidade com que foi tratado pela Polícia. Na delegacia, um Boletim de Ocorrência foi feito contra ele, sob ameaças de prisão e acusações de terrorista. . “Eles me acusaram de estar protestando em um lugar onde não é permitido manifestar”, afirma o estudante.

Há dois meses Wagner fazia estágio na seção de arquivo da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. À tarde, quando foi trabalhar, o estudante foi informado de que “por ordens do gabinete seu contrato estava encerrado”.

O SINDUEPG destaca que a manifestação pacífica e a liberdade de expressão são direitos de todos, enquanto a violência, a arbitrariedade e as ações punitivas são recorrentes nos governos antidemocráticos!