SINDUEPG repudia atitude do governo do estado em atacar manifestantes

30/04/2015 às 08:12

Comitiva com cerca de 200 manifestantes da UEPG foram a Curitiba na última quarta-feira, 29 de abril para participar das manifestações que pediam a retirada do PL 252/2015 da Assembleia Legislativa do Paraná. No início da sessão, por volta das 14h30, um tumulto foi gerado pela insensibilidade dos deputados estaduais que insistiam em votar o projeto mesmo com a pressão popular.

A PM agiu de forma violenta, covarde e desproporcional com bombas de efeito moral, gás lacrimogênio, spray de pimenta, jatos de água e balas de borracha sobre os manifestantes.

O SINDUEPG repudia a atitude do governador Carlos Alberto Richa em autorizar a ação policial, que deixou mais de 200 feridos, alguns em estado grave. Somos solidários ainda aos manifestantes detidos no massacre.

Reforçamos que o projeto de alteração do Paraná Previdência, aprovado ontem na ALEP, contou com o apoio da base do governo da Assembleia Legislativa e também com o aval da Secretaria de Ciência e Tecnologia, hoje comandada pelo professor aposentado da UEPG, João Carlos Gomes.

Ao fim do enfrentamento, 10 pessoas da UEPG foram feridas e precisaram receber atendimento médico. A maioria com lesões leves, sem maiores riscos. Um manifestante foi detido pela polícia e liberado na sequencia. O SINDUEPG está em contato com os manifestantes. Todos passam bem.