SINDUEPG retoma visitas aos Departamentos

09/04/2016 às 09:04

A partir desta semana, a diretoria do Sinduepg retomou as visitas aos departamentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A ideia é utilizar um breve momento junto às reuniões dos professores para apresentar as principais ações que o Sindicato tem realizado. “Nosso sindicato se organiza pela base. Logo, esse contato é fundamental”, afirma Marcelo Bronosky – presidente do Sinduepg.

A primeira reunião ocorreu com os professores do Departamento de Artes, na quarta-feira. Nessa oportunidade, foi possível discutir com os docentes os encaminhamentos aprovados na assembleia, como a paralisação do dia 29 de abril e os impactos no trabalho docente do corte das verbas de custeio, entre outras questões relativas ao desmonte das Universidades pelo Governo do Estado. “Essas reuniões servem também para prestarmos contas de nossas ações”, avalia a professora Maria Albertina, diretora do Sindicato.

Na manhã desta quinta-feira, dia 7, membros da diretoria do SINDUEPG se reuniram com os professores do Departamento de Estudos da Linguagem da UEPG.

No encontro, os docentes foram informados sobre as principais decisões da última assembleia, como a definição de não dar aulas no dia 29 de abril e realizar uma paralisação com atividades que relembrem o massacre ocorrido em Curitiba. “É importante que os professores estejam mobilizados nesse momento, envolvendo os estudantes nas atividades. Esse deve ser um dia de luto e luta”, comenta Carina Darcoleto.

Além disso, a diretoria também dialogou com os docentes sobre a preocupação em relação ao PL 257/2016, do governo federal, e o corte de 50% na verba de custeio das Universidades, conforme anunciado pelo governo do estado. Marcelo Bronosky pediu apoio e união da categoria na luta contra essas medidas. Nessa reunião estavam representando o Sindicato os professores Marcelo Bronosky e Carina Darcoleto.

Outras reuniões estão sendo agendadas. Os departamentos interessados podem entrar em contato com a Secretaria do Sinduepg informando as datas das próximas reuniões departamentais. (Fone:3235-4106 – email: sinduepg@sinduepg.com.br).