UEPG recebe Encontro Regional do ANDES neste fim de semana

27/09/2023 às 10:36

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) recebe, no próximo sábado, 30, o Encontro Regional Sul do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). O evento inicia às 09h30, no miniauditório do campus central da UEPG (B-108), e terá a presença de professores e diretores sindicais do Paraná e de Santa Catarina.

Para o diretor do Sinduepg, professor Marcelo Bronosky, o evento é um importante espaço de debate e união dos trabalhadores da educação superior na região sul. “Esse encontro permite que a gente consiga alinhar as pautas e as lutas diárias das seções sindicais, sempre com objetivo de garantir e ampliar direitos dos trabalhadores”, destaca.

Pela manhã, está prevista abertura com representantes da diretoria regional e nacional do ANDES-SN e do Sinduepg, seguida de um painel das seções sindicais. À tarde, serão debatidos os impactos do Novo Ensino Médio e do Arcabouço Fiscal nas universidades, Institutos e Cefets.

Para finalizar o evento, à noite, serão realizadas mesas sobre a reorganização da classe trabalhadora e as tarefas do Andes-SN e será apresentada a reabertura da enquete sobre condições de trabalho.