Diretoria do SINDUEPG participa do Fórum das Licenciaturas

05/10/2016 às 10:10

Com base no acúmulo a partir do estudo e discussão da MP de Reforma do Ensino Médio realizado pela diretoria e grupo de apoio do SINDUEPG, em 27 de setembro, representantes do SINDUEPG estarão presentes no Fórum das Licenciaturas, no próximo dia 5. Com o tema ‘Espaço de Diálogos’, o sindicato entende que esse será um importante momento para discutir a MP de Reforma do Ensino Médio, já que em seu texto a medida prevê a contratação de professores sem licenciatura.

“Somos contra a MP do Ensino Médio porque ela, ao retirar as disciplinas de artes, sociologia, filosofia e educação física, nos leva a um caminho muito grave na formação dos jovens. Além de, ao contratar pessoas sem formação, ameaçar a profissão dos professores no Brasil”, afirma o professor Érico Ribas Machado.

Programação Fórum das Licenciaturas:

Quarta-feira – (5/10)

13h30 às 17h30 – Mesa temática sobre ‘Gênero e Diversidade: temas que a escola precisa discutir’, com os professores da UEPG, Joseli Maria Silva e Márcio José Ornat. Em seguida haverá apresentação de pôsteres e palestra com o tema ‘Escola democrática: perspectivas e possibilidades', proferida pelo professor Paulo Eduardo Dias Mello (UEPG).

19h ás 22h - Momento cultural apresentado pelo curso de licenciatura em Música. Em seguida, palestra com o tema ‘Juventude e Ensino Médio', proferida pela professora Mônica Ribeiro da Silva (UFPR).