Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Governo e o deputado Romanelli mentem o PL da Previdência

28/04/2015 às 08:12

O governo e os deputados da base aliada têm dito que o Projeto de Lei que deve transferir para o Fundo de Previdência uma dívida mensal de R$ 142 milhões do ParanáPrevidência foi amplamente debatido com todos os representantes dos servidores públicos do Paraná.

Tal afirmativa é uma mentira, os docentes das universidades estaduais não tiveram acesso ao projeto de lei antes do protocolo na Assembleia Legislativa. Em momento nenhum o governo construiu a proposta junto com os representantes dos sindicatos docentes.

Depois que o projeto 252/2015 foi protocolado na Alep foram realizadas duas audiências públicas para o debate. Na primeira, os representantes das universidades não tiveram direito à fala, para manifestar a contrariedade ao PL. Na segunda, realizada no dia 22/04, um representante do movimento docente foi taxativo ao que os docentes das universidades se posicionavam contrários a todo o texto. Naquele momento foi solicitado inclusive a retirada do projeto da Alep.

Assim, a retomada da greve se deu por um fato novo: a quebra do compromisso assinado pelo secretário da Seti, João Carlos Gomes, pelo secretário da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e pelo líder do governo na Alep, Luiz Claudio Romanelli, junto com os representantes do movimento docente.