Greve dos docentes da UEPG promove agenda em Ponta Grossa e Curitiba nesta terça-feira

06/06/2023 às 11:03

A greve dos professores e professoras da UEPG chega a quarta semana de atividades diárias de mobilização e esclarecimento. Além da panfletagem e blitz nos campis Centro e Uvaranas da UEPG, na manha desta terça-feira, 06, professores e professoras da instituição participam da Audiência Pública sobre a Data-Base na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). Em Ponta Grossa, a professora Rosângela Petuba, representando o Sinduepg, participa da reunião do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da para reforçar sobre os motivos da greve docente e a agenda de atividades.

No período da tarde, o Comando Estadual de Greve irá se reunir com o líder do governo na Assembleia, Hussein Barki, na sede da Alep. À noite, 19h, o Comando Estadual de Greve fará uma reunião de avaliação. Na quarta-feira, 07, as Seções Sindicais das sete Universidades Estaduais do Paraná (UEL, UEM, Unicentro, Unioeste, Unespar, UENP e UEPG) farão assembleias com a categoria. Na UEPG a assembleia docente será no Grande Auditório da UEPG (Campus Central) às 16h, em primeira chamada, e 16:30h, em segunda chamada.