Professores da UEPG iniciam terceira semana de greve docente

29/05/2023 às 18:22

Na manhã desta segunda-feira, 29, o professor Volney Campos, diretor do Sinduepg, explicou as demandas do movimento grevista e defendeu a suspensão do calendário acadêmico na reunião do Conselho de Administração da UEPG.  O presidente do Sinduepg  teve 15 minutos de fala no início da reunião. “Fiz uma retrospectiva história da origem dessa defasagem de 42% que na verdade remonta lá de 2015 de uma lei que foi produto do fim da greve daquele ano marcada pelo dia 29 de abril, o chamado massacre do 29 de abril. Fiz essa contextualização histórica para mostrar que a defasagem de 42% no salário dos servidores é uma causa coletiva é uma demanda que atinge todos os docentes de forma brutal”, relata o professor Volney Campos.
O diretor do Sinduepg também reforçou o pedido de suspensão do calendário que foi enviado à administração da UEPG no início da semana passada. O pedido de suspensão do calendário foi aprovado na última assembleia docente realizada no dia 18 de maio.
A agenda desta segunda-feira também incluiu blitz nos campis Centro e Uvaranas pela manhã e oficina de cartazes no Bloco M do Campus Uvaranas. No período da tarde os docentes participam da reunião do Comando de Greve e café solidário.

Agenda de atividades em Curitiba
Na terça-feira, 30, as atividades estarão concentradas em Curitiba. Às 8h30 os professores irão participar de um ato no TELEB/UNESPAR. Já no período da tarde terá um ato na frente da Assembleia Legislativa do Paraná e em seguida os professores participarão da sessão da Alep.