Nova gestão do Sinduepg toma posse

13/07/2012 às 01:12

Em assembleia realizada na última terça-feira (10/07) na sede da entidade, a nova diretoria do Sinduepg tomou posse para o biênio 2012-2014. Com o lema Sindicato Combativo, autômodo e democrático, a nova gestão é composta pelas professoras Jeaneth Stefaniak (presidente), Luciane Grosse (vice-presidente), Marluce Cortez (1º Secretaria), Rosiléa Werner (2º Secretaria), Marilisa Oliveira (1º Tesouraria) e pelo professor Oscar Furstenberger (2º Tesouraria).

Na presença da vários docentes, a ex-presidente Cintia Xavier abriu a reunião avaliando os últimos dois anos à frente do Sindicato. Destacou que sua gestão assumiu como tarefa avançar nas lutas salariais da categoria, bem como ampliar o número de associados. “Conseguimos firmar agenda de negociação com o governo, avançando numa proposta concreta de equiparação, além de abrir discussão a respeito do plano de carreira.” Ela lembrou ainda da construção da área de lazer. “Um de nossos projetos era o de construir uma área de confraternização aos docentes, com churrasqueira.  Projeto este que até o final do ano deve estar disponível aos sindicalizados”. Para Cintia, ainda há muitas lutas que só podem ser vencidas através da união de categoria, tarefas que a próxima gestão deverá encaminhar.

Na sequência, a professora Jeaneth, em nome do grupo eleito, agradeçou a oportunidade, destacando os desafios que a nova gestão terá pela frente, como a ampliação do número de associados, bem como na luta pela garantia do cumprimento do acordo de equiparação salarial por parte do Governo do Estado, entre outras demandas.
“Muitos professores ainda não conhecem o Sinduepg profundamente. Precisamos avançar, apresentando o Sindicato como legítimo representante dos docentes da Unversidade”, afirma a nova presidente.  Ela destacou ainda a importância da participação docente na conquista e ampliação de direitos. “Estamos convencidos que um Sindicato forte se faz com a participação efetiva de seus associados”.