Professores da UEPG aprovam a continuidade da greve

13/05/2015 às 02:12

Os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, na manhã desta quarta-feira, 13 de maio, votaram pela permanência da greve, incluindo na pauta a necessidade de apresentação do índice percentual relativo a data-base. A proposta de continuidade da greve foi a única apresentada para apreciação do plenário e foi aprovada por unanimidade.

“A unidade no movimento demonstrado na assembleia revela a indignação dos docentes em relação aos ataques contra os direitos dos servidores públicos do Paraná.” Afirma o presidente do Sinduepg, Marcelo Bronosky.

A mesa que comandou a assembleia destacou a medida cautelar urgente emitida pelo Ministério Público de Contas, que visa suspender o uso irregular de recursos previdenciários vinculados ao fundo de previdência. Isso de deve a sanção da lei nº 18.469/2015, aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná no último 29 de abril.

Também foi destaque durante a assembleia a cobrança por parte do comando de greve para que o conselho universitário suspenda o calendário acadêmico. “Tal decisão estabelece a uniformidade nas decisões da universidade e tranquiliza os estudantes na garantia de que os 200 dias letivos sejam assegurados”, afirma o diretor financeiro do SINDUEPG, Volney Campos.