SINDUEPG assina documento que cobra providências na gestão do transporte coletivo da cidade

26/12/2022 às 09:10

Na última quinta-feira, 22 de dezembro, foi encaminhado ao Ministério Público em Ponta Grossa um documento, com a assinatura de vários órgãos e entidades do município, questionando a lentidão administrativa no transporte coletivo e cobrando transparência e fiscalização no serviço. O texto solicita providências por parte da atual administração municipal, cobra uma posição da Câmara Municipal e um parecer da promotoria responsável do Ministério Público Estadual em Ponta Grossa.
     Em julho de 2023 encerra o atual contrato de prestação do serviço de transporte coletivo urbano do Município da cidade e até o presente momento a Prefeitura de Ponta Grossa não apresentou nenhum documento que garanta a transparência administrativa, capaz de evitar a continuidade dos diversos problemas causados por erros da atual versão contratual. O documento reforça que o Tribunal de Contas do Estado reconhece e alerta que a administração municipal de Ponta Grossa deve cumprir a Lei de Acesso à Informação e assegurar transparência na gestão e fiscalização do serviço de transporte coletivo, conforme decisão do TCE/PR em 2017.
    As entidades que assinam o documento também cobram dos representantes a imediata divulgação dos projetos de minuta de edital, licitação pública e modelo contratual, buscando evitar vícios administrativos e manutenção de tarifas abusivas. Além do SINDUEPG, assinam o documento a APP Sindicato Regional Ponta Grossa, Projeto Combate à Desinformação Campos Gerais, Agência de Jornalismo UEPG, Frente Nacional de Luta (FNL PG), Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Cidadania, Sindicato Trabalhadores da Alimentação de PG, Rede Emancipa Educação Popular Ponta Grossa e Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa.