Sinduepg recebe encontro regional do Andes-SN

12/03/2014 às 11:12

As seções sindicais do Regional Sul (Paraná e Santa Catarina) filiadas ao Andes-SN estarão reunidas em Ponta Grossa neste final de semana. O encontro vai discutir as deliberações do último Congresso da entidade realizado em fevereiro em São Luís do Maranhão. Também haverá palestra sobre a privatização da saúde com a professora Cláudia March, que faz parte do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria do Andes-SN.

A palestra acontece no sábado (15) a partir das 9 horas da manhã. Entre os assuntos que a professora deve tratar, está a criação do Funeas – Fundo Estatal de Atenção à Saúde do Paraná, que é a versão Beto Richa do processo de terceirização da saúde que vem sendo promovido pelo Governo Federal.

Além da palestra, o encontro terá no período da tarde, a partir das 14 horas, um debate sobre as deliberações tomadas no 33° Congresso Nacional do Andes-SN. Serão discutidos possíveis encaminhamentos sobre a versão final do documento que foi gerado durante o Congresso.

A direção do Sinduepg lembra que o evento é aberto a todos os docentes. “A realização do evento em Ponta Grossa certamente fortalece nossa seção sindical. É a oportunidade dos nossos docentes participarem e assim adquirirem mais informações sobre as lutas que envolvem toda categoria” afirma a presidente do Sinduepg, Jeaneth Stefaniak.

Participe!

Encontro Regional das Seções Sindicais do Andes-SN

Onde: Sede do Sinduepg (Alameda Nabuco de Araújo, 500)

Dia: Sábado (15/03)