Inscrições para a nova diretoria do Sinduepg encerram na próxima terça-feira

26/04/2023 às 08:54

A Seção Sindical da Universidade Estadual de Ponta Grossa do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Sinduepg/Andes-SN) está com as inscrições abertas para a nova diretoria (biênio 2023-2025). O edital de convocação de eleição foi publicado no dia 12 de abril e está disponível no site do sindicato.

As inscrições seguem abertas até a próxima terça-feira, 02 de maio e devem ser realizadas na forma de chapas, mediante requerimento do candidato ao cargo de presidente dirigido ao Presidente do Sinduepg, no qual constem os nomes dos candidatos. A chapa é um conjunto de candidatos aos cargos da Diretoria, constituída de presidente, vice-presidente, primeiro-secretário, segundo-secretário, primeiro-tesoureiro e segundo-tesoureiro, sendo um candidato a cada cargo.

Pode candidatar-se a cargo na Diretoria qualquer sindicalizado há, no mínimo, 90 dias da data da eleição, e que esteja em pleno gozo dos seus direitos. Não pode candidatar-se a cargo na Diretoria o sindicalizado que exerça cargo de provimento em comissão na UEPG ou esteja em disponibilidade para outra instituição.

A eleição será realizada no dia 12 de maio. Os docentes interessados devem fazer a inscrição das chapas na sede do Sinduepg, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.