Solicitação de convênio com plano de saúde está parado

06/10/2014 às 10:12

Há mais de um ano, a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) protocolou solicitação de autorização para descontar em folha de pagamento convênio com plano de saúde para os associados do sindicato. Após processo de negociação e com base em novo regulamento, a Universidade Estadual de Ponta Grossa concordou em autorizar o desconto, vinculando a mesma rubrica de desconto que o SINDUEPG utiliza para executar o repasse de seus associados. Entretanto, encaminhou há mais de dois meses o processo para a Secretaria de Administração e Previdência para parecer. Desde então, o processo está parado.

Muitos docentes são prejudicados com este atraso, pois contam com a parceria para reduzir seus pagamentos com o sistema de saúde privado, já que não podem usufruir de um atendimento público adequado. Como se trata de plano coletivo, o associado terá acesso aos benefícios pagando menos.